Que a Paz Estaja Convosco

"Livros não mudam o mundo, pessoas mudam o mundo, livros mudam apenas pessoas"

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

RELIGIOSIDADE

Por Fábio Araújo

Hoje com todo o tipo de tecnologia e informações que temos continuamos atrasados e presos em preconceitos, ganhos diversas estratégias no decorrer dos anos para anunciarmos as Boas Novas para o homem todo. Como proposto no pacto de Lausanne em Julho de 1974: "O evangelho todo para o homem todos".

Mas o que me parecesse é que estamos cada vez, mais presos em um ritual de religiosidade uma mistura de Lei e Graça, onde acabamos nos perdendo, sem contar em inumeras teologias que nos cercam, sito uma que minha opinião e que mais hoje vemos e tem confundido os valores cristão que é a da prosperidade. Assim caminhamos com passos largos, para longe do verdadeiro evangelho e de ganhar o homem todo para Jesus.

Pois, em muitas vezes confessamos a nossa fé em um Deus que supre todas as nossas necessidades, mas esquecemos de dizer que também que estamos aptos a padecer de aflições, Istoé, seguir a Cristo nem sempre é fácil e confortável. Freqüentemente, significa grande custo e sacrifício, sem recompensas ou seguranças terrenas. Vivemos um cristianismo que não tem a essência do Sal da terra e da Luz do mundo, pergunto-me será que viveremos isso até quando? Sem contaminar ninguém, pois a forma que vivemos e impomos as coisas o que estamos conseguindo é afastar as pessoas do que aproximar. Quantas reclamações ouço de pessoas infelizes dentro da igreja e de pessoas que não querem se aproximar por uma postura de um crente religioso. De fato este não é o melhor caminho.

Tenho paura das coisas que vejo de como procuramos viver uma santidade que esta, levando-nos a uma falsa realidade de vida cristã, há algo superficial. Não é este tipo de Cristianismo que quero viver, conversando com irmãos que confessam a mesma fé em Cristo e alguns que não, surpreendo com a resposta de que é o Cristianismo de relacionamento que querem viver, de uma forma que se errarem (entenda-se por pecar), não seja imputado um castigo ao ponto de não sentirmos perdoados, de uma forma de não podermos compartilha a nossas dificuldades, algo que ainda nos prende, vejo o homem como falho e não importa o seu grau de relacionamento com Deus, vemos isso bem claro com Paulo, apostolo em Romano 7:19, creio que somente através da pessoa de Cristo e da misericórdia de Deus é que continuamos esta caminhada, não estou aqui defendendo a teologia do liberalismo, não é isto, mas o que gostaria muito é de ver o Poder de Deus manifestar nas coisas naturais.

Suportar, palavra que diz que temos que dar suporte uns aos outros, mas o que mais vemos, é o dedo de acusação. Diferença esta é outra palavra que nos conduz um grande erro e que não percebemos.

O que estou propondo aqui não é criticar ou olhar para uma situação e colocar-la como alvo de que a forma de que vivemos o Cristianismo esta totalmente errado, pois não sou Juiz para determinar se algo é certo ou errado, mas somente estou expressando o que venho observando e acompanhando.

E proponho que devemos viver outra espiritualidade ao invés de religiosidade.

Um comentário:

  1. Prosperidade... primeiramente temos que aprender o significado das palavras; e apesar desta palavra (prosperidade) estar quase sempre associada à finanças ela não quer dizer somente riquezas monetária, também é indicativo de êxito, bem sucedido, favorável,propício, benéfico, desenvolvido, enfim... é algo que vai além de uma boa conta bancária, o evangelho são boas novas de um reino sublime, onde uma vida vale mais que o mundo e não de um reino vulgar, onde por causa do mundo se destrói inúmeras vidas. Vivamos a prosperidade do reino de Deus!!!
    Deus abençoe!!!
    Dal
    Salmos 35:27 Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido.

    ResponderExcluir